Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PARABÉNS!

A gincana aconteceu, todos se empenharam, as equipes se superaram. Mas, como todos nós sabemos, existe somente uma equipe vencedora.
Parabéns a todas as equipes que participaram desta gincana! Todos são vencedores!

RESULTADO FINAL DA 4ª GINCANA CULTURAL DO COLÉGIO SÃO JOSÉ:

1º lugar: LOS SMIGOLS- 9450 pontos
2º lugar: AVASSALAdores - 9150 pontos
3º lugar: WARRIORS - 8900 pontos
4º lugar: THE BOBB'S - 4900 pontos

A SATISFEITA COMISSÃO ORGANIZADORA DESTA GINCANA AGRADECE A TODOS OS PARTICIPANTES E COLABORADORES POR TODO O EMPENHO E DEDICAÇÃO !!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

RESULTADO DA GINCANA

Prezadas equipes participantes da 4ª Gincana Cultural do Colégio São José!


THE BOBB'S
LOS SMIGOLS
WARRIORS
AVASSALADORES

A Comissão Organizadora desta gincana tem o prazer de informar que....

AINDA ESTAMOS CONTABILIZANDO OS RESULTADOS!

Aguardem.... e confiem...

domingo, 5 de dezembro de 2010

RESULTADO DA GINCANA

Queridas equipes participantes da 4ª Gincana Cultural do Colégio São José:

A gincana estava maravilhosa, principalmente porque todas as equipes foram leais e se esforçaram para realizar as tarefas solicitadas!

O resultado sairá no dia 10 de dezembro, no período do recreio das aulas, das 10horas às 10h20min. Todos os participantes da gincana estão convidados para estarem no colégio neste grande momento.

Estamos contabilizando os resultados!

Aguardem..... e confiem....

sábado, 4 de dezembro de 2010

TAREFA ESPECIAL - FESTA !!!

A festeira Comissão Organizadora desta gincana pede que todas as equipes estejam na festa do Chapéu com balões nas cores natalinas. As equipes deverão se apresentar às 19h30min com muita animação, cantando seu grito de guerra e prontos para realizar as tarefas solicitadas para este momento.

Aguardamos todas as equipes!

TAREFA 24 - ÚLTIMA !!!

TAREFA NÚMERO 24

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 16 horas

TÍTULO: FESTA DO CHAPÉU

“Caia na gandaia...
Entre nesta festa...”

TAREFA: a festeira Comissão Organizadora desta gincana solicita que a equipe apresente Franz e Frida, a Bela Adormecida, o mágico e São Francisco de Assis para participarem da festa do Chapéu.Todos os integrantes da equipe, exceto os temáticos, deverão estar com chapéu, não sendo válido boné ou boina,

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 19h30min , no Ginasinho da escola.

PONTUAÇÃO:
Todos os integrantes com chapéu: 500 pontos
Todos os personagens solicitados devidamente caracterizados: 50 pontos por personagem

ATENÇÃO: A dedicada Comissão Organizadora desta gincana fará uma visita, a partir de agora, em cada QG, com intuito de avaliar a organização e limpeza do local. A Comissão reserva o direito de descontar 800 pontos do total dos pontos da equipe se não houver atendimento ao quesito acima.

TAREFA 23

TAREFA NÚMERO 23

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 15h50min

TÍTULO: CUBO MÁGICO

TAREFA: Cada equipe deverá apresentar um integrante da equipe, devidamente identificado, munido de um cubo mágico, apresentá-lo a comissão organizadora, que mudará a seqüência correta das cores, misturando-as. O representante deverá resolvê-lo em menor tempo possível. O tempo máximo para execução da tarefa é de 15 minutos.

OBS.: Os participantes devem comparecer caracterizados de mágico com cartola.
Apresentação: dia 04 de dezembro, às 16h50 min, no QG da Comissão Organizadora desta Gincana.

Pontuação: 300 pontos para a primeira equipe que terminar a tarefa.
100 pontos para a segunda equipe que terminar a tarefa.

TAREFA 22

TAREFA NÚMERO 22

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 15h 40min


TÍTULO: BIS

Aeróstata, esportista e grande criador. Premiado diversas vezes por seus inventos.No século XIX, ingressou no automobilismo e no alpinismo. Foi personagem famoso do século XX. Seu principal invento repercute enormemente no século XXI.

TAREFA: A habilidosa Comissão Organizadora solicita que a equipe desenhe uma caricatura do ilustre personagem descrito no texto acima e entregue nas dimensões de uma folha A4, identificada com o nome da equipe, a ser entregue no dia 04 de dezembro, às 16 horas, em envelope A4, devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 16h30min, no QG a Comissão Organizadora desta gincana.

PONTUAÇÃO: 300 pontos.

TAREFA 21

TAREFA NÚMERO 21

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 15h30min

TÍTULO:
ELAS SÃO DEMAIS...

Até a primeira metade do século XX , poucas mulheres destacaram-se em Química e Física. Isso acontecia principalmente devido as barreiras sociais que de certa maneira dificultavam o acesso das mulheres as escolas, principalmente as universidades. Entre as jovens que furavam esse bloqueio, estão as famosas Marie Curie e sua filha Irene, ambas ganhadoras de prêmios Nobel em Física, em anos diferentes, por trabalhos em radioatividade.
Mas há uma mulher desconhecida do grande público e considerada por alguns como a maior cientista do século XX. Terceira de oito filhos de uma família judaica de origem austríaca, conseguiu entrar na Universidade de Viena, em 1901. Em 1907, obteve o doutorado e foi trabalhar com um famoso cientista alemão. Em 1938 , a Austria foi anexada pela Alemanha, e ela fugiu para a Suécia. Lá deu continuidade as suas pesquisas. Em 1944, foi ignorada no recebimento do premio Nobel. Quase 40 anos depois, o mundo científico tentou corrigir essa falha, rendendo-lhe uma homenagem. Para seus admiradores atuais, uma glória maior que o premio Nobel.

TAREFA: Escrever em uma folha A4 e colocar dentro de um envelope devidamente lacrado e identificado com o número da tarefa e o nome da equipe, o nome da mulher da qual o texto se refere, anexando a prova desta homenagem.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 17h30min no QG da Comissão Organizadora desta gincana.

PONTUAÇÃO: 300 PONTOS

TAREFA 20

TAREFA N° 20

DIVULGAÇÃO: 04 de dezembro às 15 horas

TÍTULO DA TAREFA: RACHA CUCA


TAREFA: a maravilhosa Comissão Organizadora desta gincana solicita que a equipe resolva as questões abaixo, colocando a resolução dos problemas matemáticos.

1)Num recipiente A , há 100 litros de água e num recipiente B há 100 litros de álcool. Retira-se um litro de água de A e coloca-se em B. Em seguida, retira-se um litro da mistura de B e coloca-se em A. No final das operações, há mais água no álcool ou mais álcool na água?

2)Depois de alguns dias de férias, a comissão organizadora da Gincana observa que:
- Choveu 7 vezes, de manhã ou a tarde;
- Quando chove de manhã, não chove à tarde;
- Houve 5 tardes sem chuva;
- Houve 6 manhãs sem chuva.
Quantos dias havia decorrido?


3)As idades (em anos) de quatro irmãos são a , b, c e d, do mais velho para o mais novo. Os dois mais velhos tem juntos, 35 anos. Os dois mais novos somam 24 anos. Quanto vale a expressão ac + bc+ ad+ bd?


4)Um bando de macacos ocupa uma árvore na floresta. Se cada macaco ficasse no seu galho, um macaco ficaria sem galho. Se ficassem dois macacos em cada galho, sobrariam dois galhos sem macaco. Quantos são os macacos? E os galhos?

5)Um ano solar tem 365 dias mais 5h48 min. 46 s. Por isso, em uma sequência de quatro anos encontramos três anos com 365 dias e um com 366 dias, chamado ano bissexto. Entretanto, por não serem exatamente 365 dias e 6h, a intercalação de ano bissextos não é tão simples. Em meados do século XVI, o papa Gregório XIII determinou que nenhum ano que terminasse em 00 fosse bissexto, exceto os divisíveis por 400.Assim, em nosso calendário (chamado calendário gregoriano), os anos bissextos são os divisíveis por 4, excluindo os terminados em 00 não divisíveis por 400.

a)O ano 2000 foi bissexto?
b)O ano 2100 será bissexto?
c)Quantos e quais são os anos bissextos do século XXI?

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 17h45min, no QG da Comissão Organizadora, em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

PONTUAÇÃO: 100 pontos por problema resolvido corretamente.

TAREFA RELÂMPAGO- LIVRO DE OURO

TAREFA: as equipes terão que trazer ao QG da Comissão Organizadora uma caneta de escrita dourada em perfeitas condições de uso.

PONTUAÇÃO: 100 pontos

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 15h30min, em envelope devidamente identificado com o nome da equipe e escrito "TAREFA RELÂMPAGO".


Obs.: Não esqueça de marcar a sua presença no LIVRO DE OURO da 4ª GINCANA CULTURAL DO COLÉGIO SÃO JOSÉ, que estará disponível no Ginasinho após as 19h30min. A dedicada Comissão Organizadora desta gincana valoriza a sua presença !

TAREFA 19

TAREFA NÚMERO 19

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 14 horas


TÍTULO: VOLTANDO NO TEMPO

TAREFA: a equipe deverá apresentar um integrante que tenha comprovadamente mais de 40 anos e menos de 60 anos e um integrante com comprovadamente mais de 8 anos e menos de 12 anos. Estes integrantes deverão se apresentar com um carro-de-lomba (rolamento) e um skate. Estas conduções não poderão ser motorizadas. Os integrantes deverão apresentar documentos que comprovem as suas idades.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 15h15min, no QG da Equipe Organizadora desta gincana.

PONTUAÇÃO:
Apresentação dos integrantes conforme pedido em tarefa: 200 pontos
Continuidade de cada segmento da tarefa: 200 pontos

TAREFA 18

TAREFA NÚMERO 18

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 14h05min


TÍTULO DA TAREFA: CONTO DE FADAS

Enquanto estava a caminho para acordar a Bela Adormecida, o príncipe encantado foi enfeitiçado pela bruxa malvada que dificultou a sua tarefa, transformando-o em sapo e colocando cinco cópias da Bela Adormecida no castelo. Partindo das pistas abaixo, a equipe deverá determinar cada donzela, o quarto em que o príncipe /sapo a descobriu, sua localização e qual a reação de cada uma ao ser acordada por um ruidoso beijo de um sapo impertinente.
Observação: É claro que o príncipe encontrou a Bela Adormecida e ambos viveram felizes para sempre...

PISTAS:

1)O sapo tentou primeiro sua sorte no quarto rosa da torre; o quarto lilás não estava na masmorra.
2)Foi na ala leste que o sapo foi projetado através da janela aberta.
3)Kátia Bela estava dormindo profundamente na despensa; não foi ela quem atirou o suposto príncipe/sapo ao chão.
4)Yara Dadivosa estava no quarto azul. Ela não foi a ultima donzela visitada que jogou o sapo no vaso sanitário.
5)O príncipe já estava desanimado quando Dora Deitada, que tinha sido interrompida durante um sonho muito agradável, reagiu pondo ele para fora do quarto a pontapés; isso não ocorreu na ala oeste.
6)Foi no quarto bege que o príncipe foi atirado ao chão pela donzela que acabara de beijar, e que não era Sonia Sonolenta.
7)Sobre a Suzi Bela, sabe-se somente que ela não estava a torre.
8)Sabe-se ainda que o sapo gritou por socorro e isso não aconteceu no quarto amarelo.

RESOLUÇÃO:

Donzela Quarto Localização Reação da donzela

Dora Deitada

Kátia Bela

Suzi Bela

Sônia Sonolenta

Yara Dadivosa

APRESENTAÇÃO: no dia 04 de dezembro, às 15 horas, no QG da Equipe Organizadora desta Gincana. A equipe deverá entregar a resolução desta tarefa, em folha separada, em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da tarefa, através de uma integrante caracterizada da personagem principal da história, a Bela Adormecida.


PONTUAÇÃO:
300 pontos pela tarefa realizada completamente.
200 pontos pela caracterização da Bela Adormecida.

TAREFA 17

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 14 horas

TÍTULO: JOÃO PÉ DE FEIJÃO...

TAREFA:

Deixaremos em exposição, em frente ao QG da comissão organizadora, a partir de agora, uma garrafa, contendo grãos de feijão. Podem vir apreciá-la pelo tempo que desejarem e quantas vezes julgarem necessário.
Tarefa: Adivinhar quantos grãos de feijão estão depositados na mencionada garrafa.

ENTREGA:
A equipe deverá escrever o valor que considera correto em uma folha, dentro de um envelope identificado com o número da tarefa e o nome da equipe, no dia 04 de dezembro, às 14h30min, no QG da Equipe organizadora.

PONTUAÇÃO:

1)A equipe que chegar mais perto do número de feijões da garrafa ganhará 300 pontos.
2)Se a equipe acertar a quantidade exata de feijões, ganhará um bônus de 100 pontos.
3)Caso duas equipes empatem, apontando número igual ou que dê a mesma diferença em relação à quantidade correta, receberão pontuação idêntica.

TAREFA 16

TAREFA NÚMERO 16

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 13h50min

TÍTULO: PARABÉNS PARA NÓS

Você que estuda no Colégio São José..
Você que é esperto.
Você que sabe somar.
Você que é inteligente.
Você que sempre encontra o que procura.
Você que em Matemática é sempre nota dez.
Você que quer ganhar esta Gincana.
Corra atrás desta pontuação !

TAREFA : A alegre Comissão Organizadora desta gincana solicita que cada equipe apresente um homem e uma mulher cuja soma das idades seja 138 anos. Um dos cônjuges deve aniversariar, com o nosso Colégio, no dia 5 de Abril.
OBS: a tarefa será validada mediante Carteira de Identidade ou Carteira de Habilitação.

APRESENTAÇÃO: no QG da Comissão Organizadora da Gincana, dia 04 de dezembro, às 17 horas

PONTUAÇÃO: Casal cuja soma de idades seja 138 anos: 200 PONTOS
Casal em que um dos integrantes aniversarie no dia 05 de abril: + 300 PONTOS

TAREFA 15

TAREFA NÚMERO 15

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 12h45min


TÍTULO: DATAS GÊMEAS

A equipe deverá trazer as certidões de nascimento ou documento oficial comprobatório com foto, de dois irmãos que tenham nascido no mesmo dia e mês, mas em anos diferentes. O material deverá ser entregue dentro de um envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 14h 30min, no QG da Equipe organizadora desta gincana.

PONTUAÇÃO: 300 pontos.

PARABÉNS!!!

A incentivadora Comissão Organizadora desta gincana parabeniza a Equipe BOBB'S, pela perseverança em continuar nesta gincana!
Parabéns! Todas as equipes tem chances de ganhar !

TAREFA 14

TAREFA NÚMERO: 14- DIFERENCIADA
DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 12h 30min

Título da tarefa: CARTA ALFA- NUMÉRICA


Desde a pré-história, o homem comunica-se de forma que o seu próximo possa entende-lo; por meio de sinais, desenhos ou sons. Mais recentemente utilizamos a comunicação escrita, possibilitando o envio de mensagens, cartas, e-mails.
Hoje, vivemos na era eletrônica, onde existem inúmeros códigos, sejam letras, figuras, cores, sinais.
Tudo é misturado para que possamos nos comunicar.

TAREFA:
Relacionando as letras do nosso alfabeto com os números hindu-arábicos, decifre a mensagem numérica abaixo descrita:

O/27809810/460854/476038503470/34890/6832030/84182890/604/48/83946703948/34890/460854/,080334/800/8206830204/,2784/02/705/0981850334/2424/9420/4/989014/30/6832030.
0/907450/341470/847/05748439030/547/28324/83946703948/604/3414704/48907/34183024394/20702947850348/24354724/0/14970/278030.
0/907450/8470/839475749030/4/05748439030/3070394/0/54890/34/380/600974/34/34542174.


ENTREGA DA TAREFA: A equipe deverá entregar a tarefa solicitada em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da tarefa, no dia 04 de dezembro, às 16 horas.

APRESENTAÇÃO: a tarefa será apresentada no dia 04 de dezembro, às 19h 30min

PONTUAÇÃO: 500 PONTOS

DESFILE!!!

A orgulhosa Comissão Organizadora desta gincana parabeniza todas as equipes que participaram do desfile. ESTAVA MARAVILHOSO!

PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!

Continuem com este ritmo e energia !!!

ATENÇÃO ! ATENÇÃO ! ATENÇÃO !

A Comissão Organizadora da gincana solicita que todas as equipes enviem um e-mail de confirmação do endereço do seu QG até as 14 horas !!!

NÃO PERCA O HORÁRIO!!!

TAREFA 13


DIVULGAÇÃO:
dia 04 de dezembro, às 8h55min

TÍTULO: OH BRAVO ÍNDIO CAPILÉ

O Clube Esportivo Aimoré, fundado em 26 de março de 1936, é um clube de futebol sediado em Sâo Leopoldo. Possui o Estádio Cristo Rei, com capacidade para 12.000 pessoas, tendo como mascote o índio. Teve seu momento de auge em 1959, quando foi vice-campeão gaúcho.

TAREFA: A torcedora Comissão Organizadora desta Gincana solicita que a equipe traga um alfinete comemorativo do clube Aimoré, da década de setenta, ionde apareça o mascote e o nome do clube. O integrante da equipe que entregar o alfinete deverá cantar o hino do clube em alto e bom som.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 18h15min, no QG da Comissão organizadora desta gincana.

PONTUAÇÃO: 400 pontos

TAREFA 12

TAREFA NÚMERO 12

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 8h45min

TÍTULO: CONSTRUINDO UM SONHO

Tornou-se um costume em várias culturas montar um presépio quando é chegada a época de Natal.
Um fato que nem todos sabem é que São Francisco de Assis foi o responsável por um dos mais famosos símbolos do Natal: o presépio. Em 1223, na floresta de Greccio, fez um em argila , para melhor explicar aos camponeses a história do nascimento de Jesus.

TAREFA: Cada equipe deverá confeccionar um presépio utilizando-se apenas de material orgânico (sementes, folhas secas, cascas gravetos, etc...) o qual deverá conter MARIA, JOSÉ, MENINO JESUS, um pastor e um animal. Para executar esta tarefa a equipe deverá usar uma base de papelão de 50 cm X 40 cm, identificada com nome da equipe.


APRESENTAÇÃO:
Um integrante de cada equipe caracterizado como São Francisco de Assis deverá entregar o presépio acima descrito.

ENTREGA: dia 04 de dezembro, às18h05 min, no QG da Comissão Organizadora desta Gincana.

PONTUAÇÃO: 500 PONTOS.

TAREFA 11


TAREFA NÚMERO: 11
DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 8h35min

TÍTULO: BAILA COMIGO

A equipe deverá trazer 5 (cinco) representantes do sexo masculino e 5 (cinco) representantes do sexo feminino, formando 5 (cinco) casais na noite de 04 de dezembro, que deverão estar vestidos com:

1° casal: traje de gala
2° casal: traje típico gaúcho
3° casal: traje típico alemão
4° casal: roupas dos anos 60
5° casal: bermuda, camiseta e tênis.

A Equipe deverá trazer, também, um CD com 1 música de cada estilo: 1 valsa, 1 música gaúcha, 1 música dos anos 60, 1 música alemã e 1 rock.

Na hora da apresentação, a surpreendente Comissão Organizadora informará a tarefa a ser cumprida pelos cinco casais.

APRESENTAÇÃO: 04 de dezembro às 19h 30min no Ginasinho do Colégio.

PONTUAÇÃO: 500 pontos
TAREFA NÚMERO 10

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 8h 20min


TÍTULO: ALTO ASTRAL É TUDO!
“Pela graça de Deus sou o que sou, e a graça que ele me deu não tem sido inútil.”
(1 Cor 15,10)

“O rosto mais belo é aquele que é freqüentemente iluminado por um sorriso mais sincero..
Um sorriso é capaz de mudar centenas de planos, de dar alento a um coração postado, de transformar a dureza em condescendência. Um sorriso faz com que a fronte se irradie, que os sulcos do rosto se tornem belos ao dilatar-se. Por conseguinte, o aspecto simpático do rosto não reside na beleza, mas na bondade que nele se estampa, no gesto de compreensão e ternura, que irradia tranqüilidade ao redor. Passe por este mundo espalhando sorrisos de compreensão ao invés de sinais carrancudos que não consolam, alegrias de sininhos de prata que tocam festivamente em seu interior e não chocalhos de monotonia, que arrasam rebanhos empoeirados..
Ofereça sempre a todos o arco-íris de suas cores de graça e da graça de suas cores, e não da obscuridade das nuvens cheias de tormentas”. (Alfonso Milagro)

TAREFA: A bem humorada Comissão Organizadora desta gincana solicita que cada equipe deverá criar, utilizando um ritmo de música conhecido, uma paródia ou adaptação do texto anterior. A música será cantada e coreografada pelas equipes.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, no Ginasinho, às 19h 30min.

PONTUAÇÃO: 600 pontos

TAREFA 9

TAREFA NÚMERO 9
DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 8h10 min


TÍTULO: COMO É BOM RECORDAR

O Colégio São José, em São Leopoldo, foi o primeiro estabelecimento fundado no Brasil pelas irmãs franciscana,s pertencentes à Congregação das Irmãs de Penitência e Caridade da Terceira Ordem Regular de São Francisco de Assis. Foram seis as irmãs que chegaram em nossa cidade.
Vieram de Porto Alegre a São Leopoldo pelo Rio dos Sinos desembarcando na frente de onde hoje encontra-se a Igreja Católica. Foram alojadas em uma casa. Dois dias depois já iniciaram as aulas com as primeiras alunas.
Durante os seus primeiros cinqüenta anos, o Colégio São José funcionou junto ao Rio dos Sinos, mudando-se depois para a Colina Monte Alverne, onde continua até os dias de hoje. É um estabelecimento de ensino que durante seus 138 anos de existência muito ajudou o crescimento cultural da cidade e formação integral dos jovens.

A equipe deverá responder as seguintes questões:
1)Qual o dia, o mês, o ano e o horário exato que as irmãs desembarcaram em São Leopoldo?
2)Quais os nomes completos das seis irmãs fundadoras?
3)Quantas peças, janelas e portas tinha a primeira casa onde elas se alojaram?
4)Quantas alunas formaram a primeira turma?
5)Quais os nomes completos das primeiras alunas internas do Colégio São José e de onde vieram?
6)Quando teve início o Jardim de Infância (dia, mês e ano)?
As respostas deverão ser entregues em uma folha A4, em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 12 horas, no QG da Comissão Organizadora.
PONTUAÇÃO: 50 pontos por resposta correta

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TAREFA 8

DIVULGAÇÃO: 03 de dezembro às 21 horas

TÍTULO DA TAREFA: QUEM SOU EU?
Meu pai passou a infância em Estrela, RS. Ele estudou no Colégio Anchieta, Porto Alegre, Ingressando na Faculdade de Direito da PUCRS. Meu pai fez parte da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, atuando como violoncelista por 15 anos.
Sou o mais novo de três irmãos, fazendo parte de uma importante Trilogia.


Dica:
“Eu? Eu estava apenas triste. Era preciso que algo sucedesse, e logo.”

TAREFA: A esplendorosa Comissão Organizadora desta Gincana solicita que cada equipe descubra de quem se trata a tarefa, escrevendo o seu nome e trazendo para o QG o personagem e o local exato onde ele é reverenciado, em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

ENTREGA: 04 de dezembro, às 7h30min.

PONTUAÇÃO TOTAL: 400 PONTOS

A trabalhadora Comissão Organizadora desta gincana deseja a todos os participantes das equipes uma ótima noite ! Porém, o galo vai cantar cedinho... PREPAREM-SE !!!

TAREFA 7


DIVULGAÇÃO:
Dia 03 de dezembro, às 20 horas

TÍTULO:
BICHO ESPERTO

TAREFA: As equipes deverão resolver as charadas abaixo:


CHARADA 1:
Felício tem um gato muito especial, que corre mais que qualquer criatura da Terra. Ele descobriu que, ao amarrar um guizo no rabo do gato, o animal se assusta com o barulho toda vez que o objeto bate no chão. A cada susto, o bichano dobra a sua velocidade. Supondo que o gato de Felício comece a correr a 10 metros por segundo, qual a velocidade máxima que ele atinge com o guizo no rabo?

CHARADA 2: No sertão há dois pontos, A e B, situados a 1000 km de distância em uma rota deserta. E há um jumento muito peculiar que, a cada quilômetro andado, precisa comer 100 gramas de castanhas de caju, mas que não consegue carregar mais de 1000 kg por vez. No ponto A há 300 kg de castanhas. Quantos quilos o jumento consegue levar ao ponto B?

APRESENTAÇÃO: Dia 04 de dezembro, às 7h30min, no QG Central da Comissão Organizadora desta gincana. As respostas das charadas deverão estar escritas em folha A4, dentro de um envelope lacrado devidamente identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

PONTUAÇÃO: cada charada respondida corretamente vale 300 pontos.

TAREFA 6

TAREFA NÚMERO 6

DIVULGAÇÃO: Dia 03 de dezembro, às 16h 35min

TÍTULO: TE ORIENTA

Rio Grande do Sul, estado brasileiro cuja capital é Porto Alegre, é composta por diversos municípios, alguns de origem italiana outros de origem alemã. Entre esses municípios destaca-se São Leopoldo, cidade em que residimos. São Leopoldo é um crescente município onde se destacam importantes centros industriais; uma grande universidade e importante centro tecnológico. A cidade teve sua origem em 1824 com a chegada de colonos alemães. Foi uma difícil ocupação que motivou muitos autores a registrarem curiosas histórias, como por exemplo a do Franz e sua esposa, ambos com 36 anos de idade. Essa família aqui chegou acompanhada de mais 27 imigrantes, enfrentaram muitas dificuldades durante os 45 dias de viagem até chegarem ao sul da colônia onde se instalaram e construíram suas vidas. Cinquenta e um dias após aqui estarem resolveram matar a saudade da terra natal reunindo os demais colonos residentes no travessão 5 mais os moradores do travessão 3 ambos a oeste da casa da família Franz para uma grande festa onde se apresentaram 3 bandinhas típicas, com muita dança e muita comida. Foram consumidos 47 kg de salsicha bock e 60 kg de chucrute. A festa durou 2 dias. Como este episódio tantos outros ocorreram e contribuíram para o crescimento da cidade, que hoje atrai muitos turistas para visitarem nossos principais pontos turísticos.

TAREFA: A maquiavélica Comissão Organizadora desta gincana solicita que cada equipe interprete os dados da história e comprove-a através de fotografia, escolhendo dois integrantes da equipe líder para representar Franz e sua esposa, devidamente caracterizados.

APRESENTAÇÃO: às 8 horas, No QG Central da Comissão Organizadora, em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e da tarefa.

PONTUAÇÃO: 800 PONTOS

TAREFA 5

TAREFA NÚMERO 5DIVULGAÇÃO: dia 03 de dezembro, às 16h20min


TÍTULO DA TAREFA: NOITE FELIZ

“Ainda que houvesse uma única estrela no céu, essa única estrela despertaria tanto encantamento quanto todas as outras juntas. Ninguém sai por aí reclamando que há uma só lua, não é mesmo? Pelo contrário: se existissem cem luas, elas só atrapalhariam umas as outras.

Tarefa: Ler atentamente a citação anterior e identificar:
a)autor
b)obra
c)página

TAREFA: A atualizada Comissão Organizadora desta gincana solicita que cada equipe escreva estes dados em uma folha A4 e entregue em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e o número da Tarefa.

ENTREGA: Dia 04 de dezembro, às 8 horas, no QG da Equipe Organizadora

PONTUAÇÃO: 800 pontos

TAREFA 4

TAREFA NÚMERO 4
DIVULGAÇÃO: 03 de dezembro às 15h15min

TÍTULO: RELEMBRANDO O PASSADO...

Recordar a história do nosso colégio, é viver cada momento como tudo estivesse ocorrendo agora. O tempo passou e em cada sala de aula, em cada classe, em cada canto encontramos a saudade daqueles que ajudaram a construir esta história. São muitas irmãs, professores, funcionários e alunos que por aqui já passaram, alguns guardam lembranças do bambual, das competições esportivas, das festas de São João.
Recordar é viver.

TAREFA: A saudosa Comissão Organizadora desta gincana solicita que as equipes tragam o maior número de ex-alunos do Colégio que tenham iniciado seus estudos no ensino médio em 1990 e os ex-alunos que tenham terminado o ensino médio no final do ano 2000 e formandos do ano de 2010, mediante comprovação de documento escolar e documento de identificação com foto.

APRESENTAÇÃO:
Dia 04 de dezembro, às 19h30min, no Ginasinho da Escola.
PONTUAÇÃO: 50 pontos por ex-aluno apresentado

TAREFA 3

TAREFA NÚMERO 3
DIVULGAÇÃO: dia 03 de dezembro, às 14h 45 min

TÍTULO: UM MUNDO MELHOR ......
“A verdadeira solidariedade começa quando não se espera nada em troca.”
( Antoine De Saint Exupery)

TAREFA: Cada equipe deverá criar um painel de madeira de 2 m X 2,5 m, usando como tema: Solidariedade : um mundo melhor....Use e abuse de sua criatividade, utilizando materiais recicláveis. O painel deverá ser identificado com o nome da Equipe e o número da tarefa.

APRESENTAÇÃO: Dia 04 de dezembro, às 8h15min, no QG Central da Comissão Organizadora desta gincana.

PONTUAÇÃO: 500 pontos

TAREFA 2

TAREFA NÚMERO 2
Divulgação: Dia 03 de dezembro, às 14h30min

TÍTULO: FILANTROPIA TAMBÉM DÁ PONTOS NA GINCANA!

TAREFA: Cada equipe deverá entregar para a Comissão Organizadora desta Gincana no dia 04 de dezembro, às 19h30min, no Ginasinho do Colégio, 50 brinquedos em bom estado de conservação, devidamente organizados em sacos decorativos transparentes, fechados com fitas, para que possam ser ofertados a crianças carentes da nossa cidade na sua festa de Natal.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 19h 30min, no Ginasinho do Colégio.

PONTUAÇÃO: A tarefa completa valerá 500 pontos.

TAREFA NÚMERO 1

DESFILE- TAREFA ESPECIAL N°1

Divulgação: 14 horas do dia 03 de dezembro
Apresentação: 9 horas do dia 04 de dezembro

A equipe deverá preparar um desfile, a ser realizado no dia 04 de dezembro, sábado, das 10 h às 11 horas na Rua Independência, em São Leopoldo. O tema do desfile será “Educação, Renovação e Solidariedade”. Abaixo seguem os quesitos a serem avaliados na tarefa, bem como a pontuação de cada um deles.

ETAPAS E ORGANIZAÇÃO:

Faixa de apresentação:A equipe deverá confeccionar uma faixa de tecido, com o mínimo de 3 metros de comprimento, com o nome da escola e o nome da equipe.200 pontos

Comissão de abertura: A equipe deverá organizar a participação de, no mínimo, 12 crianças, de 8 a 10 anos, para fazer parte da comissão de abertura do desfile.500 pontos

Corpo do desfile:A equipe deverá contar com o mínimo de 30 participantes devidamente caracterizados com o tema “EDUCAÇÃO”.500 pontos

Alegorias:A equipe deverá organizar o mínimo de 30 alegorias, que podem ser: cartazes, bandeiras, estandartes, veículos não-automotivos enfeitados, de acordo com o tema do desfile. 1000 pontos

Carro alegórico:A equipe deverá dispor de um carro durante o desfile, devidamente caracterizado com o nome da equipe e da escola e demais enfeites relacionados com o tema - 500 pontos

Comissão de Encerramento: Ala natalina: a equipe deverá organizar , no mínimo, 10 pessoas caracterizadas de papai ou mamãe Noel. 500 pontos

TOTAL DE PONTOS NESTA TAREFA: 3200 pontos


Observações: todas as equipes que não atingirem o número mínimo de participantes de cada etapa do desfile não receberão pontos.

ROTEIRO DO DESFILE: Concentração às 9 horas , em frente à escola. Saída às 9 horas e 30 minutos pela Rua Presidente Roosevelt, dobrando à direita na Rua São Paulo, em direção à Rua Brasil. O início do desfile será às 10 horas, pela avenida Independência a partir da quadra da Rua Brasil até a quadra da Lindolfo Collor. Na rua Lindolfo Collor, as equipes dobram à esquerda e dispersam. A ordem de entrada das equipes no desfile será determinado pela Comissão Organizadora.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TAREFA ANTECIPADA !!!

4ª GINCANA CULTURAL DO COLÉGIO SÃO JOSÉ
“Educação, Renovação e Solidariedade”
TAREFA ANTECIPADA!!!
DIVULGAÇÃO: 02 de dezembro, quinta-feira, às 21 horas

TÍTULO: BRINCANDO COM NOEL

“Hoje a noite é bela
Juntos eu e ela.....”.

TAREFA: Organizar um coral de forma criativa com 10 crianças para entoar, em português, harmoniosamente e de forma integral, o cântico Bate o Sino (JINGLE BELLS). Os integrantes do coral deverão apresentar-se caracterizados com roupas natalinas.

APRESENTAÇÃO: No Ginasinho da Escola, dia 04 de dezembro, às 19h30 min, conforme organização da Comissão Organizadora desta Gincana.

PONTUAÇÃO: 500 pontos

PREMIAÇÃO

A premiação desta Gincana Cultural do Colégio São José será um maravilhoso NETBOOK !!!

FIQUE ATENTO A TODAS AS DICAS DESTA GINCANA!

QUE VENÇA A MELHOR!!!!!