Pesquisar este blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

TAREFA 21

TAREFA NÚMERO 21

DIVULGAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 15h30min

TÍTULO:
ELAS SÃO DEMAIS...

Até a primeira metade do século XX , poucas mulheres destacaram-se em Química e Física. Isso acontecia principalmente devido as barreiras sociais que de certa maneira dificultavam o acesso das mulheres as escolas, principalmente as universidades. Entre as jovens que furavam esse bloqueio, estão as famosas Marie Curie e sua filha Irene, ambas ganhadoras de prêmios Nobel em Física, em anos diferentes, por trabalhos em radioatividade.
Mas há uma mulher desconhecida do grande público e considerada por alguns como a maior cientista do século XX. Terceira de oito filhos de uma família judaica de origem austríaca, conseguiu entrar na Universidade de Viena, em 1901. Em 1907, obteve o doutorado e foi trabalhar com um famoso cientista alemão. Em 1938 , a Austria foi anexada pela Alemanha, e ela fugiu para a Suécia. Lá deu continuidade as suas pesquisas. Em 1944, foi ignorada no recebimento do premio Nobel. Quase 40 anos depois, o mundo científico tentou corrigir essa falha, rendendo-lhe uma homenagem. Para seus admiradores atuais, uma glória maior que o premio Nobel.

TAREFA: Escrever em uma folha A4 e colocar dentro de um envelope devidamente lacrado e identificado com o número da tarefa e o nome da equipe, o nome da mulher da qual o texto se refere, anexando a prova desta homenagem.

APRESENTAÇÃO: dia 04 de dezembro, às 17h30min no QG da Comissão Organizadora desta gincana.

PONTUAÇÃO: 300 PONTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário