Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

TAREFA 6

TAREFA NÚMERO 6

DIVULGAÇÃO: Dia 03 de dezembro, às 16h 35min

TÍTULO: TE ORIENTA

Rio Grande do Sul, estado brasileiro cuja capital é Porto Alegre, é composta por diversos municípios, alguns de origem italiana outros de origem alemã. Entre esses municípios destaca-se São Leopoldo, cidade em que residimos. São Leopoldo é um crescente município onde se destacam importantes centros industriais; uma grande universidade e importante centro tecnológico. A cidade teve sua origem em 1824 com a chegada de colonos alemães. Foi uma difícil ocupação que motivou muitos autores a registrarem curiosas histórias, como por exemplo a do Franz e sua esposa, ambos com 36 anos de idade. Essa família aqui chegou acompanhada de mais 27 imigrantes, enfrentaram muitas dificuldades durante os 45 dias de viagem até chegarem ao sul da colônia onde se instalaram e construíram suas vidas. Cinquenta e um dias após aqui estarem resolveram matar a saudade da terra natal reunindo os demais colonos residentes no travessão 5 mais os moradores do travessão 3 ambos a oeste da casa da família Franz para uma grande festa onde se apresentaram 3 bandinhas típicas, com muita dança e muita comida. Foram consumidos 47 kg de salsicha bock e 60 kg de chucrute. A festa durou 2 dias. Como este episódio tantos outros ocorreram e contribuíram para o crescimento da cidade, que hoje atrai muitos turistas para visitarem nossos principais pontos turísticos.

TAREFA: A maquiavélica Comissão Organizadora desta gincana solicita que cada equipe interprete os dados da história e comprove-a através de fotografia, escolhendo dois integrantes da equipe líder para representar Franz e sua esposa, devidamente caracterizados.

APRESENTAÇÃO: às 8 horas, No QG Central da Comissão Organizadora, em envelope devidamente lacrado e identificado com o nome da equipe e da tarefa.

PONTUAÇÃO: 800 PONTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário