Pesquisar este blog

sábado, 19 de novembro de 2011

TAREFA !!!

TAREFA NÚMERO 19
Divulgação: dia 19 de novembro, às 7h50min

TÍTULO: CHARADINHAS

TAREFA: A enigmática Comissão Organizadora desta gincana solicita que a equipe decifre as charadas abaixo, escrevendo suas respostas em uma folha de ofício, dentro de um envelope devidamente identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

1)Dois criadores de ovelhas estavam conversando. Um deles diz:
- Dê-me um carneiro e ficamos com o mesmo número de animais.
Já o outro diz:
- Dê-me você um carneiro e fico com o dobro de carneiro de você.
Quantos carneiros cada criador possui?

2)Como é possível colocar 11 (onze) presos em 10 (dez) celas, sendo que cada cela poderá ter somente 1(um) preso?

3)Seis sapos amestrados estão posicionados sobre sete copos. Eles devem inverter as posições, de modo que os vermelhos ocupem os copos1, 2 e 3 e os verdes, os 4, 5 e 6, com o 7 desocupado. Cada sapo pode pular para um copo vazio adjacente, ou saltar sobre um ou dois sapos de qualquer cor, parando também num copo vazio. Valem saltos em ambas as direções. Como inverter as posições em 10 saltos?

4)Pedrinho tem uma caixa com nove bolinhas de gude azuis e doze verdes. Ele disse ao irmão para pegar duas da mesma cor, sem olhar. Quantas bolinhas será preciso retirar, no mínimo,para conseguir, com certeza?

5)Eu sou eu quando você não sabe quem sou, mas quando você sabe quem sou eu, eu não sou eu mais. Quem sou eu?


PONTUAÇÃO: Cada questão respondida corretamente terá o valor de 100 pontos.

TOTAL DE PONTUAÇÃO DESTA TAREFA: 500 pontos

APRESENTAÇÃO: Dia 19 de novembro, às 15h 15min, em envelope devidamente identificado com o nome da equipe e o número da tarefa, no QG Central da Comissão Organizadora desta gincana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário