Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

TAREFA !!!

TAREFA NÚMERO 4
Divulgação: dia 18 de novembro, às 14h20min.

TÍTULO: CONHECENDO SÃO LEOPOLDO
São Leopoldo, berço oficial da colonização alemã, teve sua ocupação inicial pelos colonos alemães em 1824, junto ao Rio dos Sinos. A colônia cresceu e começaram a surgir vielas, logradouros e ruas. Entre estas ruas, destacamos:
- Rua Sapucaia
- Rua Sacramento
- Rua do Brejo
- Rua do Fogo
- Rua Formosa
- Rua do Passo
- Rua da Igreja

Na década de 1880, o governo municipal oficializou novos nomes para quase todas as ruas de então, os quais permanecem até hoje.

TAREFA: A inteligente Comissão Organizadora desta gincana solicita que a equipe faça um croqui, de tamanho 80cm X 80cm, demarcando essas ruas, com seus nomes atuais, desde o seu início até o seu término, tendo como referencial o norte. Após, identifique os pontos a seguir em cada uma das ruas citadas, tirando uma foto em frente ao ponto. As fotos deverão conter um elemento da equipe, vestindo a camiseta atual do colégio, e deverão ser colados em seus devidos lugares no croqui. O croqui deverá ser entregue em envelope lacrado, identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

DICAS:

PONTO 1: Muitos são as formas e lugares de recreação em uma cidade. Algumas dessas formas de recreação foram substituídas pela tecnologia, passando a serem desfrutadas dentro do lar. Alguns desses locais possuem nomes que buscam homenagear a pátria.

PONTO 2: Vivemos em uma sociedade de consumo, onde compramos de tudo, muitas vezes desnecessariamente e em excesso.

PONTO 3: O povo alemão sempre foi caracterizado pelo seu espírito religioso, característica que herdamos. Muitas vezes, evidenciamos nossa fé através de templos, monumento, igrejas, alguns construídos há tempos e outros de construção mais recente.

PONTO 4 : A sociedade leopoldense, historicamente, sempre foi conhecida pelo seu apego ao trabalho, mas também sempre encontrou, e ainda encontra, momentos festivos em um convívio social.

Entregue, juntamente com esta tarefa, um exemplar do Jornal Vale dos Sinos da nossa cidade no qual São Leopoldo foi considerada oficialmente o berço da colonização alemã no Brasil, entregue em envelope lacrado, devidamente identificado com o nome da equipe e o número da tarefa.

PONTUAÇÃO: 500 pontos pelo croqui, com todos os itens solicitados.

200 pontos pela entrega do exemplar do Jornal Vale dos Sinos solicitado.


TOTAL DE PONTOS DESTA TAREFA: 700 pontos

ENTREGA DA TAREFA: dia 19 de novembro, às 8 horas, no QG CENTRAL da Comissão Organizadora desta gincana, pelo líder da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário